quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Descobrindo profissões: Publicidade.

Como eu falei ontem no post Descobrindo profissões, o Ma vie está criando uma série de posts informativos pra tirar dúvidas e dar mais informações sobre algumas profissões.

E eu tenho a honra de começar esse projeto falando de Publicidade, pra falar sobre esse assunto eu convidei um amigo muito especial, e fiquei muito feliz dele ter topado na hora participar, então muito obrigado Luh.



Pra quem não conhece o Luciano Maia, ele tem 25 anos, é publicitário e trabalho no marketing do maior e melhor complexo turístico da América Latina.
Ele tem um estilo bem jovial e divertido de viver a vida. Adora cuidar da saúde, mas confessa que ama um doce. Adora música, filmes e livros.
E segundo ele sair com os amigos é seu programa preferido, seja pra balada ou pra um bom restaurante.
E ele ainda tem um blog, que confessa ser sua paixão. O  Luoucuras, é um espaço onde ele divido com seus leitores suas loucurinhas preferidas.

Bom agora que vocês já conhecem meu amigo, vamos a entrevista.

1-  Qual sua formação?

No fim do ano, concluí minha graduação em publicidade e propaganda pela Faculdade Cearense. Realmente foi um sonho realizado!

2- O que te levou ou motivou a escolher essa carreira?

Confesso que conheci a publicidade por acaso. Estava cursando o terceiro ano, até que descobri o curso através dos orientadores do meu colégio e logo de cara me identifiquei por completo. Adoro tudo que envolve a comunicação, e saber que existia um curso tão completo e dinâmico, como a publicidade, me deixou muito feliz.

3- O que você mais achou de interessante no seu curso?

A publicidade, de forma completa, me encanta, mas confesso que o que me deixou mais fascinado foi o trabalho voltado para o marketing, onde aprendemos diversas ferramentas que são indispensáveis para a sobrevivência de marcas e empresas no mercado.

4- Você acha que a pessoa que quiser seguir essa profissão tem que ter um diferencial?

Certamente! É essencial para o profissional da área de publicidade ter fome por aprender coisas novas, pois nosso mercado é dinâmico e rápido, então se você realmente quer se destacar nessa área, não seja tímido. Estude, leia, busque conhecimento em tudo, afinal só conseguimos criar coisas boas tendo uma boa bagagem de conhecimento.

5-  Existe uma boa aceitação no mercado de trabalho?

Mesmo que o profissional de publicidade ainda não tenha seu merecido reconhecimento no mercado cearense, há muitas oportunidades no mercado, isso para os profissionais dinâmicos e que dominam diferentes habilidades que envolvem a área.

6- Quais as áreas de atuação?

Tudo que envolve comunicação e mercado envolve o profissional de publicidade. Podemos atuar em agência de publicidade, desenvolvendo diversas e diferentes funções, podemos atuar na equipe de marketing de empresas, cuidando mais do lado comunicacional interno e externo, podemos atuar na área online, há quem se arrisque na área de eventos também. Enfim, são diversas áreas que estão de portas abertas para os profissionais de publicidade, basta que este tenha o domínio do que a função exige.

7-  Que dica você daria pra quem está pensando em seguir uma carreira nessa área?

Se joga! Se você quer ser O publicitário, tenha realmente vontade de conhecer e aprender  tudo que envolve esse universo, assim nunca faltará oportunidades para você. Não é clichê dizer que pessoas modernas, cabeça aberta, criativas e curiosas fazem parte do perfil de um bom publicitário, mas além disso é importante ter foco e vontade de aprender, pois o “conteúdo” que temos é nossa principal arma.

Caso vocês queiram realmente conhecer mais sobre a profissão do publicitário, busque informações na internet, livros, no núcleo de apoio ao estudante de sua escola, onde quer que seja, é muito bom a gente se ver atuando numa área sem nem mesmo ter começado a estuda-la, mas para isso é preciso uma identificação e admiração por isso. Boa sorte a todos e não esqueçam: se joguem!


PS- Bom gente, espero que vocês tenham gostado e que ajude muitas pessoas que ainda estão decidindo seu futuro. E quero agradecer muito ao Luciano pela colaboração, Thanks querido.
E eu já estou preparando a profissão da semana que vem tá. aguardem ...

2 comentários:

  1. Own Jaque, imagina, tem que agradecer não, é sempre um prazer poder ajudar.
    Adoreeeeeei!!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo Luh, e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...